Consumo de energia elétrica aumenta em 1,5% no país

O consumo de energia elétrica no país aumentou 1,5% nos quatro primeiros meses do ano, comparado ao mesmo período de 2017. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Para exemplificar, apesar de durante o mês de janeiro, o consumo ter ficado estável e, em fevereiro, ter diminuído, os meses seguintes registraram aumento de 3% (março) e 4,8% (abril), respectivamente, sendo o mês de abril o principal responsável por esse crescimento.

Segundo a CCEE, o aumento reforça o cenário dos últimos dois anos que mostra crescimento no consumo de energia elétrica por meio de outras agências ou alternativas que não seja a distribuidora local.

Isso tem acontecido, principalmente, porque os consumidores que fazem uso da energia distribuída pela empresa local, têm buscado alternativas como essas outras agências, comercializadoras ou mesmo gerar a própria energia.

Outro fator que pode ter relação direta com o aumento do consumo é o desempenho da economia, que vem apresentando sinais mais consistentes de recuperação. Confira detalhes em: Carga de energia elétrica cresce graças à recuperação da economia.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.