LGSA

Luiz Oscar Rodrigues de Melo

Luiz Oscar Rodrigues de MeloA denominação original “Usina Termelétrica Linhares” foi alterada para “Usina Termelétrica Luiz Oscar Rodrigues de Melo” como homenagem póstuma a Luiz Oscar Rodrigues de Melo (1950 – 2013), principal executivo responsável pela estruturação da Usina Termelétrica Linhares.

Luiz Oscar Rodrigues de Melo nasceu em Salvador em 1950 e mudou-se para o Rio de Janeiro ainda criança. Advogado, ingressou no Departamento Jurídico da Eletrobras nos anos 1970, onde participou da implantação de projetos estratégicos para o Brasil, como por exemplo, a Usina Hidrelétrica de Tucuruí.

Nos anos 1990 e 2000, ocupou cargos de alta direção no Grupo Eletrobras, destacando-se sua nomeação para a presidência da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) e da Companhia Energética do Piauí (CEPISA), companhias que haviam sido recentemente adquiridas pela Eletrobras.

A partir de 2006, passou a integrar os quadros da Diferencial Energia e foi o responsável pelo desenvolvimento de novos projetos de geração de energia. Nesta condição, Luiz Oscar foi o mais importante executivo na estruturação da UTE Linhares, participando ativamente de todo o processo de organização da usina, desde sua concepção inicial, até o início de sua implantação.

Com a mudança do nome da UTE Linhares para UTE Luiz Oscar Rodrigues de Melo, a Linhares Geração S.A. presta homenagem a um respeitável personagem da história do setor elétrico brasileiro, com quem tivemos a honra de contar no início de nossas atividades.

Tevisa - Termelétrica Viana S/A

Todos os direitos reservados à Linhares Geração S/A © Desenvolvido por