LGSA

Projeto Cáritas de Linhares recebe melhorias feitas por grupo de voluntários em Linhares

Para as Nações Unidas, voluntário é o jovem, adulto ou idoso que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração, a diversas formas de atividades de bem estar social ou outros campos. No Brasil, mais de 7,4 milhões de pessoas realizam trabalho voluntário – segundo dados de 2017 do IBGE. Em Linhares, uma parte desse número de pessoas têm feito um trabalho bonito na comunidade de Bebedouro. 

Formado por funcionários da Linhares Geração S.A. (LGSA), o grupo Gera Ação escolhe a cada ano uma instituição de maneira eletiva para realizar melhorias físicas (pequenos reparos e pintura), além da doação de materiais. “A LGSA apoia a ação dando suporte com verba para o evento e permite que os funcionários busquem, dentro das empresas que mantêm relação comercial, parceiros para ação”, explica  a Técnica de Meio Ambiente da empresa, Lorrany Souza.

A instituição contemplada este ano foi o Projeto Cáritas, localizado no bairro Bebedouro em Linhares. O local tem capacidade para atender até 250 jovens, mas atualmente atende a 160 crianças e adolescentes em contraturno escolar – ou seja, no período do dia em que a criança não está no colégio, mas faz atividades direcionadas à educação e ao desenvolvimento infantil. A instituição recebe a todos do bairro e região que se encontram dentro da faixa etária permitida (menor de 18 anos), além de casos de vulnerabilidade social encaminhados pelo poder público. No Projeto Cáritas, as crianças e adolescentes contam com aulas de violão, canto, informática, percussão, flauta, entre outras atividades. Todo o trabalho feito pela instituição se caracteriza como um serviço de convivência e fortalecimento de vínculo familiar e social.

Marco Antônio Marcial, diretor técnico da LGSA, destaca a importância do voluntariado para a empresa: “O trabalho voluntário para a usina é uma oportunidade de interação com as pessoas que vivem próximas às suas instalações e para seus colaboradores, uma maneira de melhorarem o local onde vivem ou onde desempenham suas obrigações. Em ambos os casos, o foco é sempre o bem de todos e, sobretudo, daqueles menos favorecidos.”

Para realizar uma série de melhorias e doações ao Projeto Cáritas de Linhares, o grupo Gera Ação contou com a força de vontade e alegria de 60 voluntários – destes 24 são funcionários da LGSA e 36 são amigos, familiares e membros da instituição. Confira abaixo o que foi feito e doado.

Lista de atividades realizadas:

– Inclusão de piso no refeitório;

– Pintura de toda instituição;

– Inclusão de calha com aproveitamento de água da chuva;

– Serviço de desobstrução hidráulico.

 Materiais doados:

– Flauta;

– Violão elétrico;

– Suportes de parede para violão;

– Cojon acústico;

– Materiais de papelaria;

– Uniformes;

– Suporte para DataShow.

Tevisa - Termelétrica Viana S/A

Todos os direitos reservados à Linhares Geração S/A © Desenvolvido por