LGSA marca presença na Gas&Energy Week 2024

Evento discute inovações e desafios do setor energético

Representantes de nossa empresa estiveram presentes na Gas & Energy Week 2024, realizada no final de agosto no Othon Palace, em Copacabana, Rio de Janeiro. O evento, considerado um dos mais importantes do setor, reuniu especialistas e profissionais para debater questões estratégicas relacionadas ao gás natural e toda sua cadeia.

Com foco na transição energética, o encontro abordou temas fundamentais como o Gás Natural Liquefeito (GNL), o biogás, o biometano, o hidrogênio e as termelétricas. Em um mercado interligado e desafiado por questões técnicas e regulatórias, o evento possibilitou discutir soluções inovadoras e práticas para o setor energético.

Entre os temas discutidos, destaca-se a abordagem do “Small Scale”, que envolve novas tecnologias para a distribuição de GNL em menor escala, além de estações de GNL, consideradas estratégicas para ampliar o uso do gás natural no Brasil.

“O evento foi muito importante pelo networking, com a presença dos principais stakeholders do setor, além da abordagem de temas extremamente relevantes para a condução e, principalmente, para o planejamento de nossos negócios”, disse o gerente de projetos da companhia, Rogério Almeida.

Representando a Companhia, participaram do evento o Gerente de Projetos, Rogério Almeida, o Gerente de Planejamento e Controle, Uziel de Oliveira, o Gerente de Novos Negócios, Christian Celeste, e o Diretor Técnico, Marco Antônio Marcial, que se engajaram em uma importante troca de conhecimento e ideias com outros líderes e especialistas do setor.

A ocasião contou com palestras de planejamento oficial do setor de gás nacional, regulamentos e estruturas na produção, distribuição e comercialização de gases de baixo carbono, investimentos e inovações para o setor termelétrico nacional, e os impactos da reforma tributária no setor energético.

“Durante o evento, foi constantemente destacada a importância das termelétricas no setor de energia elétrica nacional. Além disso, o Mercado Livre do Gás e os próximos leilões de Reserva de Capacidade foram apontados como instrumentos essenciais para reconhecer e valorizar adequadamente esses atributos”, completou Rogério.

Compartilhe

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.