LGSA

Futuro da energia em debate: LGSA participa do XI Fenergia

Com o tema “Competitividade e Investimentos”, a décima primeira edição do Fórum Capixaba de Energia (Fenergia) aconteceu no dia 14 de outubro em Vitória/ES. Durante toda a programação do evento tiveram debates sobre as oportunidades para investimentos e ganhos de competitividade para o setor produtivo. Segundo o gerente do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Durval Vieira de Freitas, “o foco do evento este ano é a energia alternativa e o gás como fonte energética”.

O evento reuniu especialistas, gestores públicos e privados, diretores, investidores e representantes das principais empresas e entidades do setor energético do país. A Linhares Geração (LGSA) também participou deste evento tanto como patrocinadora, como também com a presença de sua equipe para saberem as novidades do setor.

LGSA participa de fórum sobre o futuro da energia.

LGSA participa de fórum sobre o futuro da energia.

Uma das principais pautas do evento foi o Novo Modelo de Regulação do gás natural proposto pelo Governo Federal, que proporcionará a ampliação de oportunidades de investimentos, graças a decorrência de ganhos de competitividade que essa normatização trouxe – principalmente para o setor produtivo. Por já ter uma disponibilidade mais imediata do gás e uma localização geográfica estratégica, o Espírito Santo poderá ser beneficiado com essa nova regulamentação federal. Por isso, a importância do debate sobre o assunto desde já. 

LGSA participa do Fenergia.

LGSA participa do Fenergia.

O Fórum, que teve a participação do Governador do Estado, Renato Casagrande, na cerimônia de abertura, também contou com painéis sobre outros temas, como: tendências do mercado de energia; a importância do gás no setor elétrico; o novo mercado de gás e oportunidades de investimento; além das perspectivas da energia fotovoltaica para o Espírito Santo.

SOLIDARIEDADE

Além de dialogar sobre as perspectivas do setor energético, o evento também realizou uma ação solidária, uma vez que todo o lucro obtido com as inscrições do XI Fórum Capixaba de Energia foi revertido em doação para o Asilo dos Idosos de Vitória. 

Fundado em 1940, com o nome Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, o Asilo dos Idosos de Vitória tem como objetivo principal proteger e dar assistência moral e material aos idosos que ali residem em regime de internato, ou seja, moram no Asilo de Vitória e recebem visitas de familiares e amigos em dias específicos.

Tevisa - Termelétrica Viana S/A

Todos os direitos reservados à Linhares Geração S/A © Desenvolvido por