LGSA

Linhares, há 219 anos se desenvolvendo e encantando

Em 2019, Linhares completa 219 anos. Apelidada de “cidade das águas”, o principal município do norte capixaba encanta a todos com suas praias, lagoas e população acolhedora.  

Com alto índice de desenvolvimento humano e industrial, o município possui centenas de empresas do ramo moveleiro, petrolífero, gás, entre muitas outras. Um dos atrativos para as empresas é a logística privilegiada de Linhares, o que contribui para ela despontar, assim, como maior pólo de desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo, segundo informações da Prefeitura de Linhares.

Presente na cidade desde 2009 no distrito de Povoação, a Usina Termelétrica Luiz Oscar Rodrigues de Melo representa a importância de Linhares para o Espírito Santo, gerando energia suficiente para abastecer 15% de todo Estado. “Não houvesse a usina, o abastecimento da região norte já teria entrado em colapso em diversas ocasiões”, explica o gerente de planejamento operacional da LGSA, Carlos Sena. Além disso, o gerente destaca ainda que a operação da termelétrica se traduz na geração direta de empregos de alto nível de especialização e remuneração no município, alimentando a economia local, além de proporcionar à população da cidade uma série de benefícios diretos e colaterais em razão de suas necessidades e políticas sócio-ambientais.

VALE A PENA CONHECER

Além dos atrativos econômicos, a cidade também se destaca por suas belezas, como as lagoas. Vem delas o apelido de “cidade das águas”: Linhares é a cidade que mais possui lagoas na América Latina, chegando a um total de 69 – e há estudos sendo realizados na região que indicam que esse número pode ser ainda maior. Mas não é só pela quantidade de lagoas que o município se destaca: Linhares abriga a Lagoa Juparanã, considerada a segunda maior lagoa do Brasil em volume de água doce e a segunda maior em extensão geográfica.

Com águas cristalinas, a Lagoa Nova é considerada uma das mais bonitas de Linhares. Já a Lagoa do Meio fica no centro da cidade, atraindo para a prática de esportes no calçadão à beira das suas águas. É uma beleza incrível no meio de Linhares! Como citamos anteriormente, a maior de todas elas é a Lagoa Juparanã, que tem 40 praias doces e todo o suporte de campings, restaurantes e bares. Entre as praias da Juparanã, destaque para Três Pontas, Floresta e Praia do Caju.

Viu só quantas belezas há em Linhares? Visite a cidade e se encante com tanta natureza!

Tevisa - Termelétrica Viana S/A

Todos os direitos reservados à Linhares Geração S/A © Desenvolvido por