Capital humano: Fórum IEL de Gestão inspira colaboradores

Evento da entidade ligada à Findes também celebrou a publicação do 27º Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do Estado

 

Colaboradores das empresas do Grupo estiveram presentes no evento que reúne as principais lideranças da iniciativa privada e de entidades institucionais do Espírito Santo. As empresas Tevisa, Linhares Geração e Povoação Energia. participaram como umas das patrocinadoras do Fórum IEL de Gestão ocorreu no dia 29 de novembro, em Vitória. O Fórum celebrou também o lançamento do 27º Anuário IEL 200 Maiores e Melhores Empresas do Estado. Nas listagens apresentadas pela publicação, as usinas do Grupo têm destaque.

Uma das palestras mais aguardadas foi apresentada na ocasião pela executiva Paula Harraca, referência em ESG, Inovação e Gestão de Pessoas.  “Somos muito além de um cargo. Eu me percebo como uma aprendiz todos os dias, pois estamos em constante aprendizado. A educação é uma alavanca para o nosso futuro. Quantas vezes você recebe um incentivo que diz pra seguir em frente, pois você é capaz? Ou qual frequência você fala isso para um liderado? Uma outra coisa importante nos negócios é contar a diversidade, pois contar com pessoas diferentes gera novas perguntas e novas soluções”, destacou Paula.

 

A analista de processos do Grupo,  Juliana Martins, ressaltou que a programação, desenvolvida pelo Instituto Euvaldo Lodi, da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), proporcionou insights e momentos inspiradores que podem ser bem aproveitados no trabalho da equipe que integra.

“Foi uma oportunidade única, com palestras fantásticas e muitos conteúdos inovadores falando sobre gestão e de processo. A pessoa, o ser humano, é importante na empresa. As conexões e o propósito, linkado aos resultados, formam uma engrenagem. Se não tiver emoção, se não tiver sentimento, a gente já entende que não funciona. Toda a parte de sustentabilidade, de integração e de inclusão não pode ser deixada de lado”, defendeu.

Agregador foi a palavra usada pela analista de RH Ana Célia Passos para sintetizar o evento, que defendeu em seus conceitos a premissa de que cuidar do capital humano nas organizações é a chave para se construir uma empresa com bons resultados. “Foi uma honra ter participado. Fico muito agradecida. Os temas discutidos abordaram liderança, desenvolvimento, pessoas. Para o nosso setor de RH, foi primordial. Fiquei muito feliz por participar”, acrescentou.

 

Em sua palavra, a presidente da Findes, Cris Samorini, enalteceu a atuação dos diversos setores produtivos. “Para provar a relevância, deixamos registrado que o Espírito Santo recuperou o segundo lugar do ranking nacional do Estado mais industrializado.”

Em território capixaba, a indústria representa 38,3% do Produto Interno Bruto (PIB) local. Os bons resultados fizeram a economia capixaba crescer 6% em 2021, segundo os dados mais recentes desses indicadores.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.