Lideranças da Linhares Geração participaram do fórum que reuniu agentes do setor de energia em Vitória
A situação hídrica desfavorável pela qual o Espírito Santo passa nos últimos anos é assunto de constante preocupação. Além da falta de água que, por si só, prejudica a população, o planejamento energético também é afetado e as autoridades e demais agentes do setor precisam discutir continuamente o tema.
Com objetivo de avaliar as oportunidades, desafios e tendências deste cenário, foi realizado esta semana em Vitória, o VIII Fórum Capixaba de Energia (Fenergia). O encontro anual reúne instituições públicas, ONGs, empresas privadas, empreendedores e representantes do meio acadêmico.
“Estamos sempre em busca de soluções para minimizar os impactos ambientais. É nosso papel fomentar esta discussão e levar informação para a população”, afirma o gerente de Planejamento Operacional da Linhares Geração, Carlos Jardim Sena, que palestrou no painel sobre políticas para impulsionar o setor de energia.
O diretor técnico da empresa, Marco Antônio Marcial, também esteve presente e destacou a importância do evento. “Esse é um momento de discutir os assuntos que permeiam a sociedade em desenvolvimento e estabelecer diretrizes daquilo que vai ser importante na tomada de decisão dos envolvidos nesta área”.