Colaboradores da LGSA recebem treinamento sobre novo Código de Ética

Funcionários e terceirizados da Linhares Geração S.A. receberam, neste mês de outubro, o treinamento sobre o novo Código de Ética e Conduta da empresa, que aconteceu em conjunto com a SIPAT deste ano. A apresentação foi realizada pelos analistas jurídicos, Marcela Nacashima e Matheus Fonseca, e teve como objetivo o alinhamento de toda a equipe de colaboradores com os princípios e valores que regem a cultura corporativa.

 

 

O novo Código de Ética e Conduta traz atualizações e pontua com mais clareza e densidade temas que envolvem questões como diversidade e equidade. Também ratifica uma política anticorrupção robusta e faz um direcionamento explícito sobre o envolvimento da empresa com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com destaque para a ODS 3, saúde e bem-estar; ODS 4, educação de qualidade; e ODS 5, igualdade de gênero.

Outra novidade do documento são os canais de ouvidoria, para atendimento de qualquer tipo de irregularidade, que passaram para a gestão de uma empresa especializada e independente, assegurando ainda mais o anonimato e buscando estimular as denúncias. O 0800 515 2204 funciona 24h por dia, sete dias por semana, com ligação gratuita.  A meta é melhorar o controle e ações corretivas de acordo com nosso compliance.

Para a Gerente Jurídica, Fernanda Reis, mesmo com a disponibilidade irrestrita do Código de Ética e Conduta a todos os envolvidos, o treinamento é muito importante para levar questões e discutir abertamente com os empregados as normas, responsabilidades e deveres na atuação profissional de cada um.

“A companhia demonstra sua seriedade e respeito, além de compromisso com atuação constante pelo bem-estar coletivo. Estamos muito felizes com a atualização do documento e também com a ampla divulgação dos canais de comunicação e de denúncia”, ressalta Fernanda Reis.

Publicado por KICK

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.