Combate ao sedentarismo

Coletivo Atitude Inicial realiza intervenções na usina termelétrica de Linhares para alertar funcionários sobre a importância de se praticar exercícios.

Maicon Martins Araújo é supervisor de manutenção na UTE LORM e frequenta a academia desde os 14 anos: “quando ficamos sem nos movimentar, sentimos mais dores no corpo e menos disposição”.

Ele entende que a prática de exercícios é necessária para a saúde e complementar ao trabalho que realiza, e por isso destaca a importância das intervenções que aconteceram em maio na usina termelétrica de Linhares para conscientizar os colaboradores a respeito dos perigos do sedentarismo.

“Nós trabalhamos com atividades físicas, mas é fundamental praticar um exercício regular para fortalecer os músculos e evitar dores na coluna, por exemplo. As intervenções abriram os olhos de muitos colegas”, afirma.

Durante dois dias, o coletivo Atitude Inicial esteve na UTE LORM realizando dinâmicas para alertar os grupos de funcionários. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é preciso praticar, no mínimo, 150 minutos de atividade física de intensidade forte ou moderada por semana a fim de minimizar os riscos de doenças como obesidade, diabetes e câncer.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.