Como ação da campanha de combate ao tabagismo, colaboradores marcam presença no Circuito das Estações

A corrida foi realizada no Aterro do Flamengo, e como incentivo à atividade, a empresa pagou as inscrições daqueles que desejavam competir.

O Circuito das Estações realizou sua edição de Primavera no Rio de Janeiro, no dia 24 de setembro, contando com a participação de 27 colaboradores do grupo formado pelas empresas (Tevisa, Linhares Geração, PCH Braço, Tropicália Transmissora e Povoação Energia). Com 16 anos de tradição, o evento promove a corrida com foco em seus benefícios para a saúde e bem-estar, em quatro etapas anuais, cada uma representando uma estação do ano.

O estímulo à presença dos funcionários é uma ação da campanha de alerta contra o tabagismo, lançada pelas empresas do Grupo, incentivando boas práticas de saúde e advertindo sobre os perigos do fumo, com o slogan “Cigarro e vida, não rima!”. A corrida disponibilizou aos competidores três opções de percurso, de 5 km, 10 km e 18 km, que foram escolhidas pelos colaboradores no momento da inscrição. O pagamento da taxa de participação foi custeado integralmente pelas empresas.

Para Marcelo Oliveira, CEO das empresas, as iniciativas auxiliam as pessoas a superar o vício do cigarro. “A campanha no geral é um reflexo de nossa preocupação com a saúde dos nossos colaboradores e suas famílias. A corrida é um incentivo adicional, e vimos grande adesão e satisfação no evento, as pessoas buscando melhorar sua condição física e saúde, o que foi gratificante.”

Já Rosane Marques, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social, destacou o poder motivacional do evento, afirmando que ele “traz uma energia focada para o exercício e o movimento, ressaltando a importância de tais atividades para a saúde”.

 

 

A Analista Financeiro, Dafne Farias, estava empolgada e afirmou que a corrida se tornou um foco de excitação e expectativa entre ela e os colegas, promovendo um ambiente de colaboração e incentivo à saúde. “Achei muito legal, principalmente pela promoção da saúde. É importante ter eventos como este para promover a interação entre os colaboradores em um ambiente saudável e não competitivo. Se a empresa tiver mais disso, ficarei muito feliz”.

Pesquisas mostram que praticar atividades físicas é um dos passos mais eficazes na luta para abandonar o fumo. Aderir a essa nova rotina diminui o estresse, pois os exercícios liberam hormônios que dão a sensação de prazer e reduzem o risco de doenças cardíacas e respiratórias, câncer e outros males causados pelo uso da nicotina.

“Achei incrível essa iniciativa da empresa. Acredito que devemos ter isso como um exemplo de como nos manter ativos é crucial para nossa qualidade de vida e saúde. Depois de participar da corrida, me sinto motivada para me comprometer ainda mais com a prática de exercícios e a manter um estilo de vida ativo.” pontua Penha França, Analista Contábil.

Publicado por KICK

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.