Conscientização marca celebração do Dia Mundial da Água

Palestra “Cada Gota Importa” foi apresentada por colaborador que conheceu o Rio Doce antes e depois de desastre ambiental

As águas de março fecham o verão, mas também abrem o caminho para iniciativas que inspiram a preservação dos recursos hídricos. Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, as empresas Linhares Geração S.A., Povoação Energia e Tevisa promoveram um Diálogo Diário de Segurança, (DDS) especial sobre o tema.

A atividade consistiu em uma ação do Programa de Educação Ambiental (PEA) e foi executada pela equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA).

O convidado foi o Técnico de Segurança do Trabalho Raglos Ribeiro dos Santos. Ele compartilhou sua experiência como um morador de Regência que testemunhou como era e como ficou o Rio Doce após o desastre ambiental de 2015.

“Na palestra ‘Cada Gota Importa’, falei sobre a importância de poupar água e também de preservar os rios”, destacou ele, que nasceu e viveu boa parte da vida em Regência.

Para o profissional, eventos como esse são relevantes, pois mostram como os impactos da intervenção humana podem ser uma tragédia socioambiental. O desastre, de 2015, trouxe danos severos para as águas desse que é o maior manancial que corta o Espírito Santo. O rompimento da barragem de Mariana (MG) afetou atividades econômicas diversas, sobretudo a pesca.

Técnica de Segurança do Trabalho, a colaboradora Solange Oliveira, ajudou na organização do evento e conta que o objetivo foi sensibilizar os profissionais quanto à questão da economia de água não só no ambiente de trabalho, mas ainda em casa.

A apresentação de Raglos no Diálogo Diário de Segurança ocorreu no Espírito Santo, no dia 21 de março.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.