Energia para o Norte do Estado

Mais de 730 mil domicílios são abastecidos diariamente pela usina termelétrica Luiz Oscar Rodrigues de Melo (UTE Lorm), em Linhares

Apesar do recente período de chuvas, o nível de armazenamento de água no Espírito Santo ainda está baixo. Isso poderia levar o governo a decretar racionamento se o abastecimento de energia elétrica dependesse apenas de hidrelétricas.

No entanto, o Norte do Estado conta com o fornecimento da eletricidade produzida pela usina termelétrica Luiz Oscar Rodrigues de Melo (UTE Lorm), em Linhares, que abastece cerca de 734.500 domicílios na região.

De acordo com o gerente de Planejamento Operacional da Linhares Geração, Carlos Jardim Sena, a usina é a maior consumidora de gás do Estado e tem sido também a principal fonte de energia para os municípios do Norte capixaba.

“Se a usina fosse desligada, toda a região ficaria sem energia. O consumo diário da UTE Lorm é quase 10% da capacidade de produção de gás no Espírito Santo, que gira em torno de 10,5 milhões de metros cúbicos”, explica Sena.

A termelétrica tem operado continuamente desde o início deste ano.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.