Linhares Geração encerra campanha do Setembro Amarelo

A LGSA, juntamente com as empresas do grupo (Tevisa, PCH Braço, Tropicália Transmissora e Povoação Energia), concluiu sua participação no Setembro Amarelo, um movimento que ocorre anualmente, dedicado à conscientização e prevenção do suicídio, após se integrar à iniciativa nacional na campanha “Se precisar, peça ajuda!” com uma série de ações de apoio e informação aos seus colaboradores,

O mês foi marcado por ações de promoção à saúde mental e ao bem-estar, buscando reduzir os estigmas associados às doenças mentais e incentivando as pessoas a buscarem ajuda quando necessário, e ressaltando a importância da promoção da saúde mental e da prevenção do suicídio. Na LGSA, o destaque foi a divulgação dos serviços de saúde mental, como consultas remotas com psicólogos e psiquiatras, todas integralmente cobertas pelo plano de saúde corporativo.

Também foi disponibilizado um e-book, fornecido pelo parceiro de saúde Alper, com informações sobre ansiedade e alimentos que podem auxiliar no seu controle, tais como chocolate, maracujá, iogurte, sementes de abóbora, ovos, castanhas e frutas cítricas. A publicação ainda aponta fatores sociais e econômicos, como insegurança pública, acesso limitado à saúde mental e instabilidades econômicas, como contribuintes para o estado mental da população, além de destacar o consumo excessivo de “telas”.

O material oferecido pela Alper enfatiza como a ansiedade, inicialmente um mecanismo de sobrevivência, pode se tornar patológica quando persiste sem um motivo aparente que justifique tal estado de alerta e ressalta que o Brasil, identificado como o país mais ansioso do mundo, possui cerca de 19 milhões de pessoas sofrendo de ansiedade, o que reforça a importância de iniciativas como essa. 

Os colaboradores também receberam como brinde um exemplar do livro “Saúde mental: 100 cartas para pensar o seu bem-estar”, incentivando a reflexão sobre o equilíbrio emocional e a busca por uma vida mais harmoniosa. Um material que inspirou a equipe do escritório do RJ, a criar uma dinâmica de compartilhamento de leitura de cartas sorteadas, promovendo a reflexão sobre o bem-estar mental e a importância do equilíbrio emocional no ambiente de trabalho. 

Rosane Marques, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social, destacou que a saúde mental é tão importante quanto a saúde física. “É extremamente necessário que todos nós façamos uma reflexão sobre nossas emoções e estejamos dispostos a buscar ajuda quando necessário. Vale ressaltar que a campanha do Setembro Amarelo desempenha um papel fundamental na conscientização nacional durante o mês de setembro, mas o apoio deve ser contínuo ao longo de todo o ano”.

Publicado por KICK

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.