LGSA recebe visita de professores que vão atuar no Pequeno Guarda-Parque

Programa integra professores para elaboração de material educativo a ser utilizado na rede de ensino de Linhares.

Uma turma de dez professores cumpriu uma agenda especial fora da sala de aula na manhã do último dia 10 de maio. Eles visitaram as instalações da Linhares Geração S.A. (LGSA) para conhecer um pouco do trabalho da usina. O contato dos educadores com a empresa é motivado por uma razão muito nobre: a elaboração de uma publicação dentro do Programa Pequeno Guarda-Parque, iniciativa da LGSA por meio do Programa de Educação Ambiental (PEA).

A publicação “Pequeno Guarda-Parque – Edição Linhares” é coordenada pela Editora Naturalistas e será construída com a participação de dez professores – oito da rede municipal de Linhares e dois do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A publicação terá em seu conteúdo temas geográficos e culturais, mostrando as características do município de Linhares, como a presença da lagoa, da fauna e flora local.

O material será destinado, gratuitamente, aos alunos do 6º ano de 13 escolas de Linhares. A previsão é que esteja concluído até o fim do ano.

“Vamos trabalhar a parte ambiental e cultural do município de Linhares. Implantamos o projeto Pequeno Guarda-Parque este ano na Linhares Geração. O programa já é adotado em outra empresa do Grupo desde 2021, a Tevisa, com grandes resultados”, disse a técnica de segurança do trabalho da LGSA Solange Cândida de Oliveira, que está envolvida com o projeto.

O desenvolvimento do Programa Pequeno Guarda-Parque para Linhares é ferramenta de educação ambiental com foco em áreas naturais do município, nos recursos naturais e patrimônio histórico. “A publicação elaborada será um complemento aos materiais didáticos disponíveis em sala. A dinamização e aplicação do material, já em 2024, será avaliado por todos os participantes. Assim, em 2025, o programa será ampliado para demais professores e escolas de Linhares”, disse Lauro Narciso, coordenador do Programa Pequeno Guarda-parque.

Desse modo, com o desenvolvimento dessa frente de atividades, a LGSA abrange também a comunidade escolar como seu público no Programa de Educação Ambiental, que já dedica ações especiais para os colaboradores da empresa, lembra o técnico de segurança do trabalho Raglos Ribeiro dos Santos, também envolvido na iniciativa.

 

Publicações do Programa Pequeno Guarda-parque

 

PGP Viana – Espírito Santo

https://ugc.production.linktr.ee/0585ce2a-4031-4d19-9817-f593ccb1a41f_PGP-viana-divulga.pdf

PGP Fernando de Noronha – Pernambuco

https://ugc.production.linktr.ee/c6922c21-244b-44c9-8e70-e85011ec0fe7_PGP-FN-DIVULGACAO.pdf

PGP Guia de Campo de Aves Costeiras – São Paulo

https://ugc.production.linktr.ee/1f3895f2-e5a3-4cca-b90b-33b02add2b5a_PGP-Guia-de-Aves-LQ.pdf

PGP Guia de Campo Peixes Recifais – Espírito Santo

https://ugc.production.linktr.ee/dcf0dd90-a4d4-4559-8351-8c093a1b9954_PEIXES-RECIFAIS-GUIA-DE-CAMPO.pdf

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.