LGSA

LGSA: um dos melhores lugares para se trabalhar

A Linhares Geração conquistou a certificação Great Place To Work (GPTW) 2021. A empresa alcançou pontuação 84  em uma escala que varia de 0 a 100, após pesquisa realizada com o quadro de empregados. Esta é a quarta vez consecutiva que a empresa é reconhecida como um dos melhores lugares para trabalhar, avaliando o clima interno e as ações voltadas para uma cultura corporativa saudável. 

Linhares Geração é GPTW

O certificado é concedido pela consultoria global Great Place To Work (GPTW), que produz a lista todos os anos no Brasil, desde 1997.

A gerente de recursos humanos da LGSA, Izabel Bittencourt, comemora o resultado e explica que desde 2018 a empresa vem trabalhando firme na humanização dos processos e no acolhimento dos empregados. “Existe uma busca de melhoria continuada da cultura corporativa, baseada especialmente no respeito a todos. Mas, confesso que atravessar uma pandemia, tendo que rever e adequar toda uma estrutura, e no final ainda ter esse selo, é uma vitória que nos deixa muito felizes”.

Entre as ações que Izabel enxerga como diferenciais no último ano estão o cuidado com os protocolos e a atenção especial à saúde física e mental de cada empregado. “Assim como nos anos anteriores, nos preocupamos com a valorização da carreira e com a segurança, porém, promovemos uma aproximação ainda maior em relação ao diálogo individual, para apoio de forma personalizada. De esclarecimentos a acolhimento nos momentos difíceis, nos colocamos disponíveis e abertos a encontrar juntos o melhor caminho”, comenta.

Para a gerente, há ainda outro ponto relevante nesta sequência de conquistas do GPTW, a construção coletiva. “Cada um que faz parte desse time é responsável por fazer dessa empresa um lugar melhor. A instituição é feita por pessoas, condições dignas de trabalho são a base e os protocolos e processos são ferramentas de apoio, mas tudo isso só funciona com gente se dedicando nos aspectos profissionais e humanos. E se tem algo que temos orgulho na LGSA são das pessoas que constroem essa história de sucesso”.

A GPTW

O Great Place to Work, que em português significa “ótimo lugar para trabalhar”, é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 

A organização foi criada pelo jornalista Robert Levering, na década de 80, com a intenção de destacar as empresas reconhecidas pelos próprios funcionários como bons lugares de trabalho. Por isso, a metodologia e os critérios de pontuação têm como base a avaliação dos trabalhadores sobre seu ambiente de trabalho ser justo e agradável, se a empresa oferece condições adequadas e benefícios que contribuam de fato para a vida do funcionário e se os líderes passam confiança e engajam suas equipes.

Atualmente, as empresas que possuem o selo GPTW chamam mais a atenção de bons profissionais em seus recrutamentos. Mas tem ainda outro motivo para buscar a certificação: entender melhor a opinião dos seus colaboradores, o que, de acordo com o próprio GPTW, colabora no aumento da produtividade da empresa e, consequentemente, em seu valor de mercado.

A Certificação GPTW possui validade de 12 meses e para conquistá-la a empresa precisa atender aos critérios de salário, benefícios, abertura para inovação, oportunidade de crescimento e autonomia dos empregados, e obter a nota média de 70 pontos nas pesquisas de cultura (peso de 33%) e na que avalia a experiência do funcionário (peso de 67%) com relação a: Respeito, Credibilidade, Orgulho, Imparcialidade e Camaradagem.

Publicado em 22/12/2021

Publicado por KICk

Tevisa - Termelétrica Viana S/A

Todos os direitos reservados à Linhares Geração S/A © Desenvolvido por