Linhares Geração adere ao Pacto Global da ONU

A Linhares Geração (LGSA) tornou-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil participantes em 160 países, e que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras. 

A empresa criou uma diretoria voltada para comunicação e responsabilidade social, liderada pela administradora Rosane Marques, que fez o alinhamento de seus projetos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) 3 (Saúde e Bem-estar); 4 (Educação Continuada) e 5 (Igualdade de Gênero),  atualizou seu Código de Ética dando ênfase em critérios como equidade, trabalho digno e políticas anticorrupção, migrou seu Canal de Ética para um fornecedor independente e especializado, iniciou campanhas em prol da sustentabilidade e da equidade social. 

A diretora Rosane Marques explica que há todo um alinhamento para o monitoramento de resultados voltados às questões de sustentabilidade e dos critérios ESG. “Ser signatário do Pacto Global é uma sinalização importante do caminho que escolhemos seguir na empresa. 2022 foi um ano de muito amadurecimento corporativo nessa linha ESG e tenho certeza de que teremos grandes avanços em 2023”. 

Além da Linhares Geração, também aderiram ao Pacto Global as outras 4 empresas do grupo: Tevisa, Povoação Energia, PCH Braço e Tropicália Transmissora.   

 

10 Princípios 

As organizações que fazem parte do Pacto Global comprometem-se a seguir Dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.  

Veja mais detalhes em:  https://www.pactoglobal.org.br/10-principios  

Publicado por KICK

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.