Linhares Geração incentiva iniciativas a partir de energias renováveis

A participação da Linhares Geração no 10º Fenergia, Fórum Capixaba de Energia, reforçou a importância e a necessidade das energias renováveis para o equilíbrio do setor de energia elétrica.

Durante o evento, foram apresentadas diversas iniciativas e, segundo constatado e apresentado por palestrantes e mediadores, o sistema atual está sobrecarregado e carece de iniciativas que exijam menos do meio ambiente.

“O país precisa de infraestrutura para crescer e suportar esse crescimento. Hoje, temos a realidade de que nossos recursos naturais estão em tendência de escassez. Então, toda fonte renovável que utilize os recursos naturais, como sol e vento, e que facilite e equilibre essa equação, ajuda a sustentabilidade do nosso futuro”, ressaltou o gerente de operação da Linhares Geração, Sérgio Pontes Abrantes.

Para contribuir com o aumento das fontes renováveis, foram apontados incentivos, como linhas de financiamento, incentivos fiscais do governo e também o barateamento dos sistemas ao longo dos anos.

“Temos uma queda grande dos preços, o que torna esse tipo de geração interessante. E caso seja viável estocar energia, como foi citado durante o evento, vamos ter uma mudança imensa, quer seja na parte de geração de energia elétrica, de carros ou veículos elétricos”, acrescentou o diretor técnico da Linhares Geração, Marco Antônio Marcial.

FÓRUM FENERGIA

O 10º Fenergia é o fórum mais importante no estado quando o assunto é energia e reuniu estudantes e profissionais da área. Nesta edição, o tema foi “Oportunidades de Investimento em Energia”. Para contribuir com o evento, 13 profissionais, entre palestrantes e mediadores participaram as atividades do fórum durante todo o dia 25 de junho, em Vitória.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.