Livro que traz memórias da comunidade de Povoação é lançado em Linhares

O livro tem 80 páginas, com relatos e fotos, e foi resultado de 02 anos de pesquisas junto a moradores do Distrito de Povoação.

Foi lançado, em 30 de setembro, o livro “Povoação do Rio Doce: Recordações do povo da foz”, com autoria do biólogo e educador socioambiental Lauro Narciso, em parceria com a Editora Naturalista e patrocínio das empresas Linhares Geração e Povoação Energia. O evento contou com uma cerimônia na Praça São Benedito, em Linhares.

Os 200 exemplares impressos estão sendo distribuídos gratuitamente para a comunidade, escolas e entidades locais.  O trabalho foi desenvolvido junto à população local, com foco no pertencimento e na valorização dos aspectos socioambientais e com o objetivo de registrar a identidade cultural do Distrito de Povoação.

Baixar versão digital do livro

Toda a base do livro nasceu da escuta de histórias e memórias de moradores locais e o conteúdo traz diversos relatos sobre o modo de vida da comunidade na época em que o Rio Doce era navegável, entre eles, como se dava o transporte de pessoas e mercadorias entre Povoação e Colatina, feito por um navio a Vapor!

Na ocasião, também foi lançada a exposição de mesmo nome, com as principais fotos do livro expostas em banners, que ficarão em amostra no centro cultural em Povoação.

Publicado por KICK

 

 

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.