Mais de 12 horas dedicadas à saúde, cultura e meio ambiente

Amanhã será dia da Praça de Povoação, em Linhares, transbordar cuidados e momentos especiais para a comunidade das 9h às 21h30. O evento, intitulado como “Povoar a Praça: um encontro para multiplicar encontros” irá dedicar um dia inteiro a atendimentos e reflexões essenciais sobre saúde, meio ambiente e assistência social, além de diversão para as crianças e cultura para toda a família.

A iniciativa é uma organização de Linhares Geração S.A, como parte do programa de cumprimento de condicionante de educação ambiental da empresa, e executado pelo estúdio criativo Atitude Inicial. As atividades promovidas com o apoio e participação da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias de saúde e assistência social; Associação dos Meliponicultores do Estado do Espírito Santo (AME-ES); Núcleo de Apoio às Políticas de Saúde (NAPS); Centro de Referência e Assistência Social (CRAS); grupos locais de Congo e Folia de Reis; escolas locais; além de diversos outros moradores e grupos envolvidos com as questões comunitárias.

Ao unir o atendimento social à programação cultural, o projeto vai além da oferta de serviços básicos, possibilitando a participação da comunidade em aprendizados e vivências sobre saúde e sustentabilidade. Tudo isso para emocionar e envolver os moradores de Povoação para o cuidado e valorização das suas próprias vidas, para as riquezas culturais e recursos naturais da região.

Entre a programação roda de conversa com assuntos como cuidados com a saúde junto a profissionais da área, orientando as dúvidas dos moradores. Também terá estandes com serviços como orientações, atendimentos, exames médicos, assistência social e conscientização ambiental. Além disso, terão oficinas de artesanato com recicláveis, culinária sustentável e criativa, entre outras.

Para as crianças, serão oferecidos simultaneamente campeonatos de “travinha”, jogos de bolinhas de gude e pintura de rosto, relembrando as brincadeiras tradicionais.

Já a partir das 18h, terão apresentações culturais, com barraquinhas de comidas típicas de moradores locais. E a noite começa com atrações musicais dos jovens das escolas locais, seguidas do espetáculo teatral “Verdades com consequências”, sobre os desejos e cuidados da adolescência, produzido pelo estúdio criativo Atitude Inicial.

A programação cultural também contará com um documentário retratando as memórias e sentimentos dos moradores antigos sobre a comunidade. E o encontro será encerrado com as apresentações de Congo e Folia de Reis, celebrando as tradições ancestrais de Povoação.

 

SERVIÇO:

Projeto Povoar a Praça

Onde: Praça de Povoação, em Linhares

Quando: Quarta-feira, 01 de novembro

Horário: das 9h às 21h30

 

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.