SIPAT 2022 – LGSA faz palestras abertas ao público

A Linhares Geração S.A. realizou, de 24 a 28 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com o tema “Mente saudável, Corpo seguro”, e adotou um sistema híbrido para algumas palestras, de forma a compartilhar com toda a sociedade, via transmissão ao vivo e gratuita pelo Youtube, temas de interesse geral e de grande importância para a segurança e saúde de todos.

O primeiro evento virtual aconteceu no dia 25/10, às 15h, foi a palestra “Qualidade emocional para viver melhor” com o neurocientista Emerson Fregona. Na ocasião, o especialista trouxe várias reflexões sobre como buscar forças dentro de si mesmo para seguir uma trajetória plena na vida e no trabalho.

Para ver a palestra na íntegra, basta acessar:

A programação também contou com transmissão da palestra “Viva Plenamente”, no dia 27 de outubro, 15h, no mesmo canal. Na exposição, o palestrante e educador físico, Alexandre Albergaria, reforçou a importância de manter o corpo em movimento, juntamente com alimentação saudável e exercícios.

 

Para ver a palestra na íntegra, basta acessar:

 

Presenciais

 Ações presenciais foram realizadas com a equipe ao longo da semana. Todas as manhãs, sessões de massoterapia foram oferecidas e às tardes foram alternadas com as palestras onlines e presenciais.

No dia 24 (segunda), além da abertura oficial com os gestores, um painel sobre o Setor de Manutenção, Operação e SSMA foi realizado e, na sequência, foi realizado uma palestra com o tema “Resiliência e Inteligência emocional no trabalho”, com o palestrante Evandro M Oliveira.

Dia 25 (terça-feira) aconteceu um treinamento de animais peçonhentos, com o doutor em Zoologia, Thiago Silva. No dia 26, em parceria com o SESI, foi ministrado a palestra sobre a síndrome de burnout, com a palestrante Karine Ferreira, que trouxe várias reflexões sobre o tema.

O encerramento, no dia 28 (sexta-feira), aconteceu a palestra sobre projetos ambientais da empresa, com a Gerente de SSMA, Rafaela Pizaneschi e com Tereza Pinto, comunicadora e educadora ambiental. Além disso também foi apresentado a nova gestão de CIPA 2022/2023.

SIPAT

O objetivo da SIPAT é conscientizar os empregados para evitar acidentes de trabalho e criar uma cultura de segurança e saúde dentro e fora da empresa.

A SIPAT surgiu em 1940, com a criação da Associação Brasileira de Prevenção de Acidentes e, no ano de 1953, a publicação do Decreto-Lei 34.715, oficializou a SIPAT a semana dedicada à prevenção de acidentes de trabalho.

 

Publicado por KICK

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.