Linhares Geração patrocina pesquisa que estimula uso de energia limpa

Projeto de pesquisa e desenvolvimento analisa a cadeia sucroalcooleira com vistas à produção de hidrogênio de baixo carbono, permitindo a redução de emissões de gás poluente

O foco em fontes limpas e sustentáveis tem ganhado cada vez mais relevância na Tevisa, na Linhares Geração S.A., na Povoação Energia e na Tropicália. As empresas estão empenhadas em um grande projeto de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), denominado de Hidrogênio na Cadeia do Etanol.

Patrocinando essa iniciativa, as usinas pretendem ampliar o conhecimento das potencialidades da obtenção, processamento e custo que envolvem a cadeia do hidrogênio, com a finalidade de utilizá-lo para a produção de energia limpa. O objetivo é analisar a cadeia de valor da indústria sucroalcooleira com vistas à produção de hidrogênio de baixo carbono, permitindo a redução de emissões.

“Este P&D veio reforçar nosso entendimento das potencialidades do mercado e da obtenção do processamento, custo e tudo que envolve a cadeia do hidrogênio”, informa o engenheiro responsável pela área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) das empresas, Rogério Almeida.

 

Assista ao vídeo e entenda mais sobre o projeto  

 

A execução do projeto está a cargo da empresa PSR, especializada no fornecimento global de serviços de consultoria, modelos computacionais e inovação em energia.

A equipe dessa organização explica que o hidrogênio verde renovável e o combustível sustentável de aviação, conhecido como SAF, são os energéticos derivados da cana-de-açúcar, o vegetal mais eficiente para captar energia solar, capturar o CO2 da atmosfera e água e produzir combustíveis líquidos, combustíveis inovadores e eletricidade.

O projeto teve início em julho de 2023, com previsão de conclusão para agosto de 2024.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Este site não coleta cookies e usa dados pessoais de acordo com o nosso Aviso de Privacidade . Para mais informações, consulte AQUI. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.